segunda-feira, 21 de março de 2011

À Lua



Eu vejo um brilho intenso no céu escuro e adormecido pela noite. As nuvens tentam cobrir sua luz, mas a majestade impõe seu reino. O tom azulado misturado com o amarelo desperta a curiosidade dos atentos que a observam. Tão longe, mas tão tocante. Esta esfera irregular ilumina-me e como pudesse ela me ouvir eu digo: "Como a Lua está bonita!".

O simples elogio traz novos observadores do milagre da perfeição. Mas não é só a curiosidade que desperta em cada um de nós. Inexplicavelmente cada um abre um sorriso singelo como se pudéssemos agradecer por aquela imagem, aquela majestade. Lembranças boas nos tomam conta e a Lua nos permite o incomparável.

E meu olhar curioso e dos demais observadores nos proporciona uma conversa repleta de luzes, brilhos e sorrisos.

Um obrigado à Lua por iluminar-mos de felicidade quando, às vezes, o nosso céu está muito escuro para notá-la.

Um comentário:

  1. a lua encanta todo mundo mesmo, não tem jeito. são quatro fases, cada uma com a sua singularidade (:

    ResponderExcluir