sábado, 26 de março de 2011

Apenas 1h



Eu tenho exatamente 38 minutos para escrever sobre uma atitude. O mundo esta se unindo hoje em favor de uma causa. De um bem maior. Todos por um. Esta é a hora do Planeta.

Para alguns pode parecer uma atitude idiota e até sem significado. Mas apague as luzes e reflita por algum momento. Não imagine um lugar cheio de vida e sorrisos. Não imagine uma árvore, não imagine uma cachoeira, nem um rio, nem um mar. Não imagine uma pedra, um tronco ou uma folha. Não imagine um cachorro, um gato ou um pássaro. Não imagine uma joaninha, nem um gafanhoto e muito menos uma lagartixa Não imagine as mais belas montanhas nem as mais lindas florestas. Não imagine as dunas de areia Não imagine o gosto daquela fruta saborosa nem a sua textura. Seria mais fácil se imaginássemos. 

Temos a habilidade de imaginar porque o planeta nos proporcionou a imagem e o momento. Imagine se este escuro fosse eterno? Se não houvesse se quer um sinal de vida? Apenas a sua respiração e o seu silêncio. Bem vindo a verdadeira solidão.

As luzes estão apagada da mesma forma quando nos calamos quando não temos palavras, ou choramos quando as mesmas somem. As luzes são o nosso silêncio para que o mundo e todos do mundo ouçam o nosso bem maior: o PLANETA.

(Não é tarde para apagar as luzes)

Um comentário: