segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Mistério


Ainda estou tentando entender tudo. Ou entender melhor um pouco de cada coisa. Por que somos quem somos? Por que chegamos a amar tanto que dói o coração? Ou a odiar com a mesma intensidade? Por que a conciencia fala mais forte que que este orgão que bate forte aqui dentro do meu peito? Ou por que este mesmo estúpido orgão perde toda a razão?

Às vezes o Universo mostra-se milagroso em seus infinitos e inexplicáveis dias. Ele controla minhas decisões, meus sonhos, meus pesadelos, meus medos. Ele dita o momento do encontro e também a eterna despedida. O mistério dessa vida é tão imenso quanto os olhos de uma criança e os caminhos incertos do futuro.(E o homem nessa tolice de encontrar o limite de tudo.)

E se não existe limite? E se somos o que somos porque devermos ser. Se estamos aqui e agora porque é assim que deve ser. Indecisões aparecerão, dúvidas nos atormentarão; mas nunca o ser humano estará sozinho. O mais triste e solitário dos homens terá uma companhia, mesmo que uma das mais temidas e desprezáveis: a infelicidade.

Todo homem no fundo já foi infeliz na vida. Mas nenhuma alma foi completamente desemparada pela felicidade. Aquerle sorriso quando seus pais lhe deram o primeiro olhar; ou aquela lágrima de felicidade quando você viu seu amor chegar; ou aquele amigo engraçado que faz piada sem notar. A melhor companhia é aquela que temos todo dia e não notamos sua presença, mas a sua ausência é inimáginável e incapaz de aceitar.

Eu nunca vou entender tudo e nem quero entender. O Universo me proporciona mistério na razão e no abstrato, nas alegrias e tristezas, na vida e na morte. Mas alguns mistério eu queria entender: Por que só damos valor depois que perdemos? Por que não dizemos que amamos quando deve ser dito? Por que tememo a maior fonte de coragem: o amor?

Por que?
Por que?
Por que?

(Não se esqueça: o MAIOR mistério e milagre dessa vida é VOCÊ.)

Um comentário:

  1. Sensacional Larí.! Seus textos são de mais.. insuperáveis. Naphayra A.

    ResponderExcluir