domingo, 30 de janeiro de 2011

Vamos bater palmas!




Ligo a televisão procurando algo construtivo para formar minha mente vazia. Quando penso que a cabeça de jovens como eu não tem nada além de porcaria me deparo com algo pior. "Bem vindo espectador para o maior espetáculo da televisão brasileira o BIG BROTHER BRASIL!"

Qual a função de reality shows? Nunca entendi qual é o lado bom de ser vigiado e provado o tempo inteiro. (Entendam provado em todos os sentidos). Enquanto os participantes estão perdendo peso e chegando ao limite de, às vezes, quase morte. Nós, pontos de audiência, estamos em nosso sofá cheio de pipoca, pizza, refrigerante e cerveja vangloriando simples pessoas que são chamadas de heróis. Heróis somos nós! Não por acordamos de manhã para trabalhar e ajudar à sustentar a casa, mas por termos tempo quando dizemos que não temos para assistir a pior programação do dia. 

"Será que a fulaninha vai ficar com o coisinha?". "Quem vai para o paredão, quem será o lider?". "E o anjo?". Para mim a única função dos reality shows é proporcionar prêmios para os participantes. Tem alguns que aparacem por lá e nota-se que tem suas dificuldades financeiras como qualquer bom ou mal brasileiro. Mas são gatos pingados. O resto são jovens ricos, musculosos. Mulheres gostosas e cheias de plástica. Desculpe o palavrão, mas PUTA QUE PARIU! Que merda de programa é esse? Quem estamos premiando de verdade? Serão jovens cheios de Cazuza, 50 Cent e Bob Marley na cabeça? E sem nenhuma ideologia, carater e ideais?

Não precisamos de tais programas para ver o reality show de verdade. Ligue a televisão e você verá um show mais real que muita lágrima vigiada. Vai ver gente que não controla a vontade matar. Verá pessoas morrendo de fome. Realmente morrendo. Verá guerra e não discussão boba por causa de votação. Até entendo que ter o programa torna o dia mais divertido, mas (putz!) em qual edição estamos? Eu acho que toda brincadeira tem limite.

É só mais uma ideia boba de uma jovem. Não ganharei votações, não serei líder e muito menos terei o papel de anjo. Serei apenas a espectadora que bateu palmas tentando acordar os pontos de audiência dos reality shows.

2 comentários:

  1. Nem falo quem deu a ideia de escrever sobre reality show.

    ResponderExcluir
  2. brasileiro gosta é de cuidar da vida alheia, por isso faz sucesso e eu gosto kkk

    ResponderExcluir