segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Sabe o que faz uma pessoa feliz?

Hoje a noite me fez surgir esta pergunta: O que faz uma pessoa feliz?

Será o sorriso de ver os pais chegando de uma viagem que durou menos de uma semana, mas foi o bastante para perceber a grandeza da saudade? Ou será a simples felicidade deles que te faz feliz?

Percebi que a minha felicidade é baseada na felicidade de quem amo. Se o mundo está se explodindo para mim e, ao mesmo tempo, esta irradiando outra pessoa, não vejo motivos para tristeza. Já escreveram uma vez que um sorriso é a maior grandeza do mundo, porque ele se espalha com tanta rapidez e não sofre nenhuma inflação. É um bem que deve ser cobiçado, deve ser usado sem dó nem piedade, mas acima de tudo o sorriso é o bem que deve ser compartilhado, pois ele é o começo do princípio da felicidade.

A felicidade é relativa para cada um. Talvez a maior felicidade de um homem seja a pior tristeza de outro. A questão não cabe então saber o que faz uma pessoa feliz, mas saber como a minha felicidade tem poder positivo (ou negativo) sobre a felicidade dos outros.


E você, sabe o poder de sua felicidade?

2 comentários:

  1. Se o mundo está se explodindo para mim e, ao mesmo tempo, está irradiando outra pessoa, não vejo motivos para tristeza.

    É a minha felicidade.
    Booa Larissão!
    Dani Giarola

    ResponderExcluir
  2. Boa larissa!!!
    Eu como sempre sou a inspiração da maioria do seus textos com os dilemas da vida.
    ahushaushau
    Lidia

    ResponderExcluir