sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Anjo da guarda

Somos frágeis seres humanos em um mundo assombrado pelos nossos medos. Medos esses, que não estão tão somente nos nossos sonhos, mas se tornaram tão reais que somos incapazes de distinguir o abstrato do real.




Por isso entre os humanos existe para cada um, certo grupo de pessoas que nos dá a esperança de um lar melhor. Alguns os chamam de velhos companheiros, outros de amigos e ainda há aqueles que realmente conhece a sua função, chamando-os de anjos da guarda. O que são? Talvez nem eu mesma saiba dizer. Diria que são pessoas com uma habilidade incrível de guardiões, tanto na palavra quanto na força; são os melhores ouvintes de nossas lágrimas e sorrisos; são nossos ajudantes nas melhores e nas piores situações.



Algumas vezes chegam a ser os piores conselheiros, mas ainda sim não deixam de ser os melhores. São nossos olhos na viagem de volta obscura de uma festa; são os nossos ouvidos para escutar falsas verdades ao nosso respeito e; é nossa fala quando ela se torna fraca para enfrentar o mundo.



Esse amigo talvez fosse aquele guerreiro grego ou aquele romântico citado nas antigas e belas poesias. Contudo, o valor da bravura e do amor tinha mais voz em um mundo com tanta dor. Hoje, bravura e amor se uniram, e fizeram com quem o verdadeiro guerreiro e romântico se apresentasse ao mundo e para o mundo, assumindo seu verdadeiro papel para enfrentar as assombrações de nossos pesadelos tão reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário