quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

CONSERVAR

Há muito tempo escuto a frase: "melhor do que fazer novas amizades é conservar as velhas". Não que seja melhor nem pior. Mas a partir do momento que você faz uma amizade dias depois ela já não é mais nova. Acho que é este o sentido na frase. O que merece destaque não é o MELHOR, mas CONSERVAR.

Hoje em dia não é tão dificil fazer novos amigos. As pessoas estão cada vez mais comunicativas seja ao vivo ou por telefone, celular, mensagens virtuais. A questão de fazer uma amizade basta apenas do assunto abordado: futebol, politica, musica, comida...Mantê-las também não é dificil. O MSN, Orkut, Facebook e outros diversos sites de relacionamentos faz com que todos do mundo inteiro encontrem-se e se encontrem de alguma forma. A questão é conservar.

É  aproveitar a oportunidade e dispensar o tempo da correria para sair de casa é visitar um amigo apenas para dizer um oi e saber se ele esta bem. É ter tempo de escrever uma carta em um mundo em que o papel virou antiguidade. É sair durante a noite com os amigos apenas para vê-la e senti-la. É sair no meio da semana para ver um filme, mesmo que péssimo, importando somente com a companhia. Conservar é melhor que manter. É simplesmente saber que o tempo não apaga a presença e nem destroi lembranças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário