sábado, 7 de agosto de 2010


Ouvindo a música "Pra rua me levar" de Ana Carolina e Seu Jorge fiquei pensando um pouco: as músicas atualmente perderam sua poesia, sua voz, seu ritmo, sua letra. Ao contrário de poetas como Ana Carolina, Seu Jorge, Lulu Santos, Jorge Ben Jor, Zeca Baleiro entre tantos outros a citar, nossas canções brasileiras se perderam em apenas batidas e ritmos alucinantes esquecendo do valor de uma letra.

Claro que é super bom, às vezes, entrar numa boate e ouvir as músicas que te fazem dançar e "viajar". Mas minha crítica não se deve as essas músicas, mas outras que nos fazem rir ou até chorar de tão ruim. De nada adianta, contudo, criticar o estilo musical de cada um. Como também nada leva uma discussão sobre religião e política.

Para mostrar minha variação por músicas citarei alguns artistas e bandas que gosto: John Mayer, Pete Murray, Ana Carolina, Seu Jorge, O Rappa, Capital Inicial, Lulu Santos, U2, Jack Johnson, Jota Quest, Jorge e Mateus, Cezar Minotti e Fabiano, Vitor e Leo, Cat Stevens, The Beatles, Paralamas do Sucesso, Maskavo, David Gueta, Black Eyed Peas e vários outros que não me lembro.

Eu diria que como em cada momento há uma situação. Em cada momento há, também, uma música.

Aqui também cito uma música que escrevi quando estava na quarta série e muitos dos meus amigos estavam para mudar de escola:

"Abra bem os olhos
Veja você mesmo
O tempo passou, mas a gente não mudou

Pique-pega, pique-esconde
Era o que a gente brincava toda noite
Lembra aquele papo de "saber ficar"
Era coisa que todo mundo tinha medo de falar

Pega garota, pega ladrão
A coisa fica feia depois da confusão...

Ae garotada chegou o nosso tempo
Tempo de brincar e de..."(o resto eu não lembro)

Um comentário:

  1. Tempo de brincar e de...
    Que nossa amizade nunca vai acabar.

    Sei essa música até hoje! kkkkkkkkk
    Só não lembro esse final direito!
    Flávia Carvalho :)

    ResponderExcluir