quinta-feira, 5 de agosto de 2010


Já faz algum tempo que não escrevo em meu blog. Estaria mentindo afirmando que é por falta de tempo, pois este parece que não me faltar. O que me falta na verdade é imaginação. Logo eu, que no último post declarei juras de admiração à imaginação. Ainda bem que o ser humano é imperfeito.

Vou falar de algo que pouco falo ou, acho eu, nunca falei. De mim mesma. Sabem os poucos leitores que escrevo um livro, pois fiquem sabendo também que minha falta de imaginação o interrompeu. Não me perguntem por quê. Pois embora ela seja "minha" no momento ela parece estar vagando por ai em buscar de razões para sua existência. Bem, continuando onde parei, meu livro foi interrompido (pretendo prossegui-lo, mas pretensões não são afirmações);voltei as aulas na faculdade no dia 2 de agosto, pelo menos eu voltei elas não; vi uma pessoa na faculdade que chamou minha atenção, mas infelizmente não posso adiantar nada quanto às incertezas do coração.

Percebem os que estão aqui lendo minha imensa dificuldade de falar de mim mesma. Para mim é mais fácil escrever sobre personagens e pessoas que vi e conheci do que mim mesma; é mais fácil fazer uma poesia de amor ou dor, do que contar sobre meus amores e minhas dores. É tão simples para mim escrever texto confusos, mas tão complicado escrever poucas palavras desta "escritora" que aqui escreve.

Eu diria que eu sou a presença e a ausência, a verdade e a mentira, o simples e o complicado, o lindo e o horrível, o concreto e o abstrato, sou o sonho e a realidade, sou o sim e o não e muitas vezes o talvez. Sou apenas um ser humano nesse mundo cheio de loucuras e belezas aprendendo a sobreviver e a viver. Sou se não mais uma peça do quebra cabeça; mais um peão e ao mesmo tempo a rainha; sou royal straight flush ou mais um par de cartas na mesa. Sou como os outros, mas sabem vocês que um pouco diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário