terça-feira, 19 de abril de 2011

Horror no humor



No domingo assisti um programa de "comédia" do qual todos devem conhecer: Pânico na TV. Nunca tive interesse em assisti-lo, mas meu irmão estava no canal e vi a oportunidade, se assim posso dizer, de conhecer o programa. Eu não estou tão por fora como as pessoas acham. Sei que tem o Vesgo, o Silvio e o Fred Mercuri Prateado. É, só são estes que eu sei. Além das mulheres com nome de frutas.

Confesso que o programa é realmente engraçado. De tão idiota chega a ser engraçado. Vê pessoas sendo tiradas e os personagens fazendo ironia com os entrevistados é realmente cômico. Mas exatamente no dia que eu assisti, lá também estava o motivo para eu não querer assisti-lo.

O apresentador do Pânico da TV estava mostrando sua "indignação" quanto ao humor maléfico usado por seus colegas. Das várias atitudes idiotas e repugnantes de certos membros desta equipe alguém só foi tomar a noção da razão agora. Antes tarde do que nunca. A questão é que o humor deixou de ser engraçado e passou a ser trágico. Não significa mais risadas e sim ataques de raiva e principalmente VINGANÇA.

Sim. Vingança foi uma das palavras que vi saindo da boca do acidentado. Na hora pensei que ele tivesse parte da razão, afinal ele teve seu ombro reconstruído devido a "brincadeira" mal planejada. Pensei que ele fosse o coitado da história até saber que ele mesmo plantou o que colheu. Quando eu vi o reprise do que "coitado" já havia feito com seus colegas e, o pior de tudo, a forma como ele os trata no cotidiano foi assim que tive a confirmação que o programa sempre foi o que pensei: a decadência do ser humano.

Depois pais ficam se perguntando porque filhos são tão violentos, afinal violência agora é brincadeira. Jogue o computador na cabeça de um. Ou melhor, quando forem pescar, coloque o anzol na boca dele e finja que ele é um peixe. Acha pouco? Então dá logo uma paulada com um pedaço de madeira. Quem sabe assim salve o resto do mínimo de moral que resta nele.

O programa Pânico na TV é sim engraçado e cômico. Mas, infelizmente, alguns personagens e atrações perderam a graça. Perderam a risada. Perderam o humor. Ao invés disso, encontraram o horror.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário