domingo, 31 de agosto de 2014

A carta





Na carta estava escrito: "Apenas me prometa que você não irá fazer planos que comprometam sua espontaneidade. Nem que irá deixar de acreditar em você porque alguém o decepcionou. Me prometa que irá fazer o possível para dar certo, mas que a luta nunca é somente sua. Prometa que você não vai colocar a culpa nos outros quando seus planos derem errado, mas amadurecer com a queda e saber que é você seu pior inimigo. Me prometa que você vai se permitir arriscar, mas para o bem. De que você não terá medo de demonstrar seu amor por pessoas que realmente ame. Me prometa que não irá se arrepender das coisas que deixou de fazer, afinal foi lhe dado a opção. De que você irá sentar a mesa e conversar com as crianças sobre o mundo incrível que elas ainda estão para conhecer e com os adultos o mundo maravilhoso de quando eram crianças. Me prometa de que apesar do mal humor de manhã, você ainda será capaz de sorrir, desejar " bom dia" e descobrir motivos de alegria. Me prometa que desistir nunca será uma opção. De que você não perderá a curiosidade do mundo e se permitirá sempre aprender com todos e com tudo. Prometa que vai amar e se entregar de corpo e alma. De que viajará para conhecer o mundo e não apenas os lugares turísticos. Me prometa que irá doar o que não precisa e nem guardar o que não necessita. De que, pelo menos, uma vez a cada cinco anos se dará a oportunidade de revirar as lembranças em caixas, cartas e fotos, apenas para se lembrar da pessoa incrível que você é. Prometa que não irá esquecer seus pais, tios e primos; e fazer visita a eles sem motivos. De que irá cantar e dançar com ou sem amigos dentro do carro ou no corredor do supermercado. Prometa que irá acreditar, mesmo sem religião. De que se permitirá fazer diferente e não se entregar a rotina. Me prometa que irá observar alguns amanheceres e anoiteceres. Fazer coisas que fazia quando criança. E pisar na grama verde. Em fim, me prometa de que sempre haverá mais motivos para seguir em frente do que motivos para desacreditar."

Não havia remetente.
Todos os leitores eram seus destinatários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário